setembro 11, 2010

e se eu esquecesse de você?

Joel: É melhor a gente ir. Vou perder a minha carona.
Clementina: Então vá!
__________________________________________
Joel: Eu fui. Achei que você era doida.
Clementina: Queria que tivesse ficado...
Joel: Também queria ter ficado. Agora eu queria ter ficado. Queria ter feito muitas coisas; meu Deus, eu teria... Queria ter ficado. De verdade.
Clementina: Bom, eu desci e você tinha ido embora.
Joel: Eu saí. Eu saí pela porta. (Riso) 
Clementina: Por que?
Joel: Sei lá... Eu me senti um menino assustado. Era como se eu estivesse me afogando, sei lá.
Clementina: Ficou assustado?
Joel: Fiquei. Achei que tivesse percebido. Voltei correndo até a fogueira; acho que pra tentar esquecer a humilhação.
Clementina: Foi alguma coisa que eu disse?
Joel: Foi. Você disse 'então vá!' com tanto desdenho, sabia? 
Clementina: Ah, eu sinto muito!
Joel: Tudo bem.
Clementina: Joel, se dessa vez você ficasse? 
Joel: Eu saí pela porta. Não sobrou nenhuma lembrança.
Clementina: Volte e invente um adeus, pelo menos. Vamos fingir que tivemos um.
(Silêncio. Volta. Troca de olhares. Cumplicidade)



Clementina: Adeus Joel. 




Joel: Eu te amo!
Término.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.


Nenhum comentário: