junho 25, 2011

Carta ao Leitor.

Situando: faz algum tempinho que recebo perguntas/desabafos pelos comentários de algumas pessoas que leem o blog. Sempre costumo responde-los mandando direto pro email da pessoa. Não quero essa coroa de terapeuta sentimental, sabe. :) Mas esses dias eu recebi um, em especial, que - se eu costumasse crer em destino - diria que foi o destino que preparou. Esse eu resolvi postar aqui, porque sei que como eu e a C. , existem também milhares de pessoas que passam por esse tipo de situação. Vamos ao X da questão.
"Querida V. Rodrigues, vivo lendo o seu blog e me identifico muito com você. Brinco com minhas amigas dizendo que você é minha nova BFF, porque você sempre escreve o que eu preciso ler. Então quando passei por uma situação complicada por esses dias, pensei logo em você, em o que você me diria. Eu sei que parece loucura, mas... A situação é que eu namorei com um garoto um ano e cinco meses, e pra mim a relação era um sonho. Eu gostava mesmo dele, sabe. Então descubro que ele me traiu, e meu mundo desabou. Hoje sinto tanta raiva, tanta mágoa. Precisava ouvir (ler) alguma coisa de você. Dói demais, sabe? Nem sei se você faz isso, mas se pudesse, gostaria que você me respondesse esse comentário. Obrigada. E "abraço quentinho". C.R. "
      Querida C.R.,
     sinceramente, se eu costumasse acreditar em destino, diria que foi ele que nos trouxe a esse momento. Acho que nunca pude falar com tanta propriedade sobre algo, como vou poder agora.
     Sim, eu realmente sei como dói. Dói tanto que chega a parecer dor física mesmo. E a verdade disso tudo é que não vai passar. Infelizmente não vai passar. Certas dores nunca vão embora, só amortecem com o tempo. Sentir a gente vai sentir pra sempre. A questão é que com o passar do tempo, o coração vai se acostumando com a sensação, e ela vai aliviando aos poucos, até chegar um dia que já nem parece dor. É como corte que criou cicatriz, mas não deixou de ser corte. Sempre que a gente olhar pro canto, vai lembrar da dor que foi cortar. E assim é.
     Quanto a raiva, uma pessoa muito querida me disse uma vez que raiva é como lama. Se uma peça de roupa cai na lama e você tenta lavar na mesma hora, a lama só vai se espalhar e sujar mais ainda a roupa. Mas se você souber esperar a lama secar, ela vira poeira, e pode ser limpa só com uma batidinha de mão e um pouco de água pra purificar. Só lhe digo que deixe a sua raiva secar, não por ele - por você. Espere, e não esqueça nunca de respirar. Quando tudo apertar, e você achar que não dá mais, respire. Respire até encher os pulmões de vida, e depois continue. É que agora, você vai perceber, a estrada vai ficar um pouco mais longa. Mas não vai ficar menos bonita.
     Quanto ao que você deve fazer, eu não sei. Sei apenas que, seja lá o que for, você deve fazer por você. Se dê um tempinho, se permita recomeçar. Peça apenas força, e mais nada. Força é tudo que você vai precisar no momento (nem que seja pra não esganar ele, rs). Nunca, nunca ache que "ficar bem" é sinônimo ou condição de "estar com alguém". Esteja com você, não se perca de você. É você quem merece ser flor de redoma, e mais ninguém. E não deixe de acreditar no amor. Ele está por aí, em algum lugar, e pra achar ele você não precisa de ter algum príncipe encantado na sua vida. Basta que você tenha a você. O resto o tempo organiza com o tiquetaquear das horas.
     Fique bem. Tente daí que eu tento daqui. E muito obrigada pelo carinho e pela consideração.
     Abraço mais que quentinho pra você.

Carinhosamente,
V. Rodrigues

Nenhum comentário: