julho 18, 2010

O que seria ideal!

Eu nunca fui mesmo boa em entender porque que sempre existe um ‘mas’ no meio do caminho das pessoas... Porque será que amar alguém e ser amado por esse alguém não é suficiente pra que os dois permaneçam juntos? Tem sempre que haver uma questão, um ‘mas’ no meio dos dois. Um mas tão forte que parece mais uma parede que reúne todas as forças em um só propósito: evitar que o amor seja suficiente. E aí começam a aparecer os ‘e se’, e essa talvez seja a pior parte. Achar que algo que tivesse sido feito no passado teria força suficiente pra mudar o passado. Acontece que não tem, e essa é a verdade. E a verdade dói, praticamente sempre. Tudo seria tão mais fácil se o amor fosse tudo necessário. Se, se houvesse amor, não haveria cor, raça, classe econômica, religião, não haveria mundos diferentes. Haveria apenas um único mundo onde os dois eram um só, e um só que não pronunciaria a palavra ‘mas’.
Talvez seja esse o segredo daqueles que amaram pra sempre, e viveram juntos enquanto respiraram: conseguir esquecer os ‘mas’. Que seja, porque só existe uma coisa que esse ‘mas’ não é capaz de penetrar: a lembrança. E nela vai continuar, intacta, pra sempre, todos os momentos felizes que se foi capaz de viver. Disso eu tenho certeza.

. Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você. Só enquanto eu respirar (...)


V. Rodrigues

Nenhum comentário: